MODELAGEM DE BANCO DE DADOS PARA APLICAÇÃO EM EXERCÍCIOS AQUÁTICOS
Resumo
Objetivou-se desenvolver a modelagem de banco de dados para uso de profissionais atuantes em exercícios aquáticos. Para tanto, o brModelo 3.0 foi empregado na implementação dos modelos conceitual e lógico, e o SQL Power Architect 1.0.9 para desenvolver o modelo físico, esse possibilitou a codificação em do banco de dados em Structured Query Language (SQL). O modelo conceitual originou sete entidades, das duas eram fortes. A transformação no modelo lógico/físico resultou em nove tabelas, dada a transformação dos três atributos multivalorados da entidade Cliente em tabelas, mantendo a cardinalidade conceitual. Concluiu-se que os modelos e a codificação convergiram ao objetivo.
Palavras-chave: Modelo conceitual; Modelo lógico; Codificação; Negócio; Fitness.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).