O PARADOXO DE MORAVEC E A EDUCAÇÃO FÍSICA
DUALIDADE INTELIGÊNCIA E INTELECTUALIDADE
Resumo
O objetivo do trabalho foi discutir a inteligência artificial à luz do Paradoxo de Moravec na Educação Física. Essa requisitaria percepção e mobilidade, características desenvolvidas ao longo da história biológica da humanidade, envolvendo da bioquímica à fisiologia. Porém, as tarefas inerentes foram naturalmente treinadas desde de o surgimento dos hominídeos, dotando-as de realização aparentemente fácil. A inteligência humana ainda se encontraria em desenvolvimento, almejando a sobrevivência da espécie. Em contrapartida, as tarefas lógicas, consideradas em si como difíceis, seriam recentes, requisitando novas adaptações do sistema nervoso. A Educação Física como profissão de saúde deve contribuir à existência humana, tornando as ações de mobilidade progressivamente mais fáceis de serem executadas, em detrimento da reprodução de movimentos, a qual poderia ser descritiva em algoritmos.
Palavras-chaves: inteligência artificial. complexidade intelectual. motricidade. saúde.
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