A AGROECOLOGIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO INSTRUMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • Flávia Tostes ENCE/IBGE
  • Nicole Almeida Centro Universitário Celso Lisboa
  • Mateus Penha Centro Universitário Celso Lisboa
  • Andriele Borba Centro Universitário Celso Lisboa
  • Bruna Lopes Centro Universitário Celso Lisboa
  • Yana Moysés Centro Universitário Celso Lisboa

Resumo

O contexto de crise sistêmica atual torna latente a necessidade de (re)pensarmos formas de produções locais mais criativas e solidárias, tendo como base princípios agroecológicos, os quais se baseiam em formas de produção/consumo mais plural, diversa, saudável, sustentável, justa e democrática, proporcionando garantias à justiça ambiental. A partir dessas reflexões, nosso intuito é analisar os significados político-pedagógico(s) da implementação de um projeto de educação ambiental que articula a agroecologia e economia solidária como ferramentas de justiça ambiental em uma escola da Região Portuária do Rio de Janeiro com os alunos do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Publicado
2023-06-22
Como Citar
TOSTES, Flávia et al. A AGROECOLOGIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO INSTRUMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Presença, [S.l.], v. 9, n. 20, p. 35-40, june 2023. ISSN 2447-1534. Disponível em: <https://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/434>. Acesso em: 22 dec. 2024.
Seção
Resumo de Pesquisa

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