FAKE NEWS NO IMPÉRIO ROMANO? A GAMIFICAÇÃO DE FONTES SOBRE IMPERADORES EM SALA DE AULA

  • Alexandre Martins Moreno Centro Universitário Celso Lisboa
  • Severino Altoniles de Freitas Centro Universitário Celso Lisboa
  • Pedro Paulo Guimarães Teles da Costa Centro Universitário Celso Lisboa
  • Thiago de Almeida Lourenço Cardoso Pires Centro Universitário Celso Lisboa
  • Paulo Debom Centro Universitário Celso Lisboa

Resumo

A proposta do nosso projeto foi criar um canal de diálogo entre o conhecimento científico produzido por nossos alunos na graduação em história e a realidade em sala de aula. Para tanto, nosso foco recaiu sobre a matéria prima por excelência do historiador: as fontes, ou seja, os documentos do passado que o cientista analisa para interpretar fenômenos anteriores a ele. Desse modo, cada um dos graduandos investigou um imperador romano que foi alvo de diversas notícias falsas que visavam desmoralizar suas reputações e imagem. O material didático produzido ao fim teve por ambição debater a questão das fake news.

Publicado
2023-06-11
Como Citar
MORENO, Alexandre Martins et al. FAKE NEWS NO IMPÉRIO ROMANO? A GAMIFICAÇÃO DE FONTES SOBRE IMPERADORES EM SALA DE AULA. Revista Presença, [S.l.], v. 9, n. 20, p. 21-25, june 2023. ISSN 2447-1534. Disponível em: <https://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/431>. Acesso em: 22 dec. 2024.
Seção
Resumo de Pesquisa

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