A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Priscila Cadete Munhe Centro Universitário Celso Lisboa
  • Larissa de Sá Oliveira Centro Universitário Celso Lisboa
  • Elizelba Almeida Nascimento de Souza Centro Universitário Celso Lisboa
  • Saraa César Mól Centro Universitário Celso Lisboa

Resumo

Esta pesquisa parte da problemática que envolve o “deslugar” conferido à orientação educacional. Reconhecendo a importância do orientador educacional para a formação integral das crianças e, ainda, a formação do pedagogo no âmbito da orientação educacional, esta investigação, qualitativa, levantou possibilidades de atuação desse profissional em uma escola particular do Rio de Janeiro, cuja abordagem pedagógica se desenrola por uma perspectiva de formação integral das crianças, consideradas protagonistas da aprendizagem e multidimensionais, abrindo possibilidades para a atuação da orientação educacional como ação articulada em múltiplas dimensões.

Publicado
2023-06-05
Como Citar
MUNHE, Priscila Cadete et al. A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Presença, [S.l.], v. 9, n. 20, p. 13-15, june 2023. ISSN 2447-1534. Disponível em: <https://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/428>. Acesso em: 22 dec. 2024.
Seção
Resumo de Pesquisa

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##