LGBTQIA+: REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR INTEGRANTES DA COMUNIDADE NO CONTEXO PANDÊMICO
Resumo
O presente artigo pretende captar experiências vivenciadas por integrantes da comunidade LGBTQIA+ em tempos de pandemia do novo coronavírus. Para tanto, foi feita, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica com temas pertinentes ao artigo. Além disso, formulou-se um questionário para ser aplicado no público-alvo em questão. E, por fim, foram realizadas entrevistas, contendo questões abertas, com integrantes da sigla. Levando em consideração o contexto de fragilidade mundial, serão analisadas e apontadas as principais similaridades e diferenças presentes nas experiências relatadas. O objetivo aqui será de conscientizar pessoas integrantes (ou não) dessa sigla sobre tais questões e, principalmente, contribuir para uma melhor compreensão e evidenciação das fragilidades vivenciadas pela população LGBTQIA+ na atualidade.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).