BRINCANDO NA BRINQUEDOTECA: DESVELANDO A APARÊNCIA OU A ESSÊNCIA DO REAL?

  • Saraa César Mól Centro Universitário Celso Lisboa
  • Karen de Lima Lino Centro Universitário Celso Lisboa
  • Ana Carolina Ferreira Rego de Sousa Centro Universitário Celso Lisboa

Resumo

Comumente, se compreende o brincar como potencial para o desenvolvimento das crianças, nos âmbitos cognitivo, social, psíquico, afetivo etc., ou seja, esfacelando-se essas dimensões independentemente do contexto social e cultural das crianças, sem que se problematize a função social do brincar e da brinquedoteca. Este estudo apresenta resultados de um projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito da Escola de Formação de Professores do Centro Universitário Celso Lisboa.

Publicado
2021-06-15
Como Citar
MÓL, Saraa César; LINO, Karen de Lima; DE SOUSA, Ana Carolina Ferreira Rego. BRINCANDO NA BRINQUEDOTECA: DESVELANDO A APARÊNCIA OU A ESSÊNCIA DO REAL?. Revista Presença, [S.l.], v. 6, n. 14, p. 4, june 2021. ISSN 2447-1534. Disponível em: <https://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/328>. Acesso em: 16 apr. 2024.
Seção
Resumo de Pesquisa

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##