RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE HOMEOPATIA: ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA, OS DESAFIOS DO GRADUANDO DE FARMÁCIA

  • Raimundo Nonato Pinheiro de Almeida Centro Universitário Celso Lisboa
  • Priscila Elias Alves Centro Universitário Celso Lisboa
  • Marilia Santana dos Anjos Instituto Hahnemanniano do Brasil
  • Rochelle Juciane B. de Oliveira Centro Universitário Celso Lisboa
  • Wesley de Marce Rodrigues Barros Centro Universitário Celso Lisboa

Resumo

O estágio de manipulação em Farmácia Homeopática é um dos requisitos na graduação do aluno para obtenção do título de Bacharelado em Farmácia Generalista. Como todo estabelecimento farmacêutico, a farmácia de manipulação requer regulamentações, treinamento e capacitação profissional. Por isso, o futuro profissional farmacêutico deve conhecer e dominar cada passo do processo, desde a chegada da matéria prima ou insumos, até o treinamento de pessoal, a legislação pertinente e a dispensação ao paciente, confrontando e corroborando o aprendizado construído em sala de aula. Por fim, torna-se evidente a importância do estágio na formação do profissional de farmácia, a fim de que ele possa estar melhor preparado e apto a exercer seu papel junto à sociedade como promotor de saúde. Já a Farmácia Homeopática tem a função ímpar de propor um tratamento terapêutico personalizado e individualizado, que considera o indivíduo como um todo, o que pode ser alcançado desde que se observe cada etapa do processo.

Publicado
2022-06-27
Como Citar
PINHEIRO DE ALMEIDA, Raimundo Nonato et al. RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE HOMEOPATIA: ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA, OS DESAFIOS DO GRADUANDO DE FARMÁCIA. Revista Presença, [S.l.], v. 8, n. 17, p. 4 -14, june 2022. ISSN 2447-1534. Disponível em: <http://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/371>. Acesso em: 26 apr. 2024.
Seção
Artigo Livre

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##