Qualis: B5
Áreas do conhecimento: Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Engenharias.
Ano de fundação: 2015
ISSN: 2447-1534
Título abreviado: Presença: Saúde multidisciplinar
E-mail: pesquisa@celsolisboa.edu.br

Foco e Escopo

A Revista Presença do Centro Universitário CelsoLisboa é um periódico científico com periodicidade semesmestral, editado pela instituição, Rio de Janeiro, Brasil. A missão da revista Presença é divulgar a produção científica em âmbito multidisciplinar, considerando a área de saúde, meio ambiente, humanidades e correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. A revista aceita submissão de forma ininterrupta de textos produzidos por profissionais e pesquisadores de todas as áreas envolvidas com a proposta da revista, desde que pertinentes ao seu escopo e de acordo com suas regras. m suas regras. 

Processo de avaliação pelos pares (duplo cego)

Os artigos encaminhados à revista Presença: são avaliados por dois pareceristas ou pareceristas Ad-hoc. Para esta tarefa, utiliza-se o sistema duplo cego na emissão dos seguintes conceitos: aprovado para publicação; aprovado com correções; rejeitado para publicação. Caso o artigo receba um parecer aprovado e outro rejeitado para publicação é feito o encaminhado a um terceiro parecerista que emite um juízo definitivo sobre ele. O artigo que recebe um parecer aprovado com correções e outro rejeitado para publicação é rejeitado pelos editores. O artigo que recebe um parecer aprovado com correções e outro aprovado para publicação, ou ainda, dois pareceres aprovado com correções é encaminhado ao autor para que providencie as alterações solicitadas pelos pareceristas. Os trabalhos não aceitos não são devolvidos e o autor é comunicado da decisão. Podem ser publicados artigos escritos por outros especialistas, desde que estes sejam de interesse da área da revista e suas interfaces. Os editores não assumem a responsabilidade por conceitos emitidos em artigos assinados e matéria transcrita. Os editores se reservam o direito de: selecionar os artigos para publicação; ouvir parecer de especialista para averiguar a qualidade do trabalho. A revisão gramatical e ortográfica é de responsabilidade do autor.

Políticas de acesso

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Avaliação Qualis- CAPES

B5 

Comitê de Ética

Os experimentos que envolvam seres humanos devem se apresentar de acordo com a resolução nº196/96 do Conselho Nacional de Saúde, considerando a necessidade da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido a fim de proteger a privacidade dos voluntários.   

Integridade e Prevenção de Plágio

A fim de promover a qualidade do material publicado pela Revista Presença é adotado o serviço de identificação de plágio.

Taxas para submissão e publicação de textos

A Revista Presença não cobra taxa alguma pela submissão, publicação e avaliação de do material apresentado pelos autores. A publicação é inteiramente gratuita.

Notícias

A partir de março de 2018 as Diretrizes para Autores sofreram modificações. Antes de submeter o artigo observem as normas. 

Revista Presença: Saúde, Rio de Janeiro, RJ – ISSN: 2447-1534.