Choices: o jogo do adolescente Uma ferramenta para educação em saúde de adolescentes sobre métodos contraceptivos
Resumo
O artigo busca promover a conscientização dos jovens ao uso adequado dos principais contraceptivos de forma lúdica, para que possam se prevenir contra gestações indesejáveis, sem consequências clínicas importantes. O projeto teve como base de estudo revisão bibliográfica sobre saúde e sexualidade dos adolescentes e em jogos educativos a respeito do desenvolvimento e aplicabilidade em público alvo de 13 a 17 anos de idade. O jogo, Choices: O jogo do adolescente, foi desenvolvido com base no estilo role-playing game (RPG).
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).