Elaboração de um protótipo de aplicativo diário clínico de paciente (dpc) em saúde para acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes com doença de alzheimer
Resumo
A Doença de Alzheimer (DA) é a principal doença neurodegenerativa crônica, responsável pela perda irreversível dos neurônios colinérgicos. Na DA ocorre a deficiência de neurotransmissores e o principal deles é a acetilcolina. Foi elaborado um protótipo de aplicativo DCP útil para ser usado por cuidadores e farmacêuticos no acompanhamento do tratamento farmacológico do paciente. O aplicativo possibilita organização no histórico da farmacoterapia do paciente, isto é, os problemas de saúde que ele já possui e os medicamentos de seu uso diário, mensura sua condição em uma data estimulada a fim detectar e solucionar os problemas relacionados no tratamento pelo paciente.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).