ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA ILUSTRADA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E MEDIDAS QUE DEVEM SER ADOTADAS EM CASO DE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS

  • Katia Regina Araújo da Silva Centro Universitário Celso Lisboa
  • Cristiane Carcereiro Araújo
  • Wallace Vinicius Araújo
  • Matheus Soares França
  • Walter Ferreira Periard Junior

Resumo

A urbanização acelerada e a destruição das florestas pela ação antrópica são alguns dos fatores que ocasionam o aumento do número de acidentes com animais peçonhentos. O presente trabalho visa a criação de um material que possa ser utilizado como instrumento de educação ambiental, que capacite o leitor a refletir como suas ações podem impactar o planeta e aborde as medidas preventivas para evitar acidentes com animais peçonhentos, assim como, as medidas de primeiros socorros, em caso de picada.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Publicado
2020-04-09
Como Citar
SILVA, Katia Regina Araújo da et al. ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA ILUSTRADA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E MEDIDAS QUE DEVEM SER ADOTADAS EM CASO DE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS. Revista Presença, [S.l.], v. 5, n. 13, apr. 2020. ISSN 2447-1534. Disponível em: <http://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/148>. Acesso em: 27 apr. 2024.
Seção
Artigo Livre

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##