TY - JOUR AU - Almeida, Flávio Aparecido de PY - 2017/07/27 TI - A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA REDE REGULAR DE ENSINO: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS JF - Revista Presença; v. 3 n. 8 (2017) KW - Transtorno autístico, Escola regular, Prática pedagógica N2 - Este trabalho teve como objetivo analisar a prática pedagógica desenvolvida pelos professores da escola regular no processo de inclusão educacional do aluno com autismo. Para tanto, adotou-se como opção metodológica o estudo de caso dentro de um enfoque qualitativo de pesquisa. Neste estudo foram realizadas observações da prática pedagógica das professoras nas turmas onde estão matriculados alunos nesta situação e entrevistas com as mesmas. Acredita-se na necessidade de revisão e de novas reflexões sobre as práticas utilizadas pelos professores frente aos alunos com autismo visando uma aprendizagem eficaz e de qualidade. UR - https://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/109