@article{RP, author = {Flávio de Almeida}, title = { Tecendo considerações sobre a educação especial inclusiva}, journal = {Revista Presença}, volume = {4}, number = {12}, year = {2018}, keywords = {}, abstract = {O presente estudo objetiva-se a abordar de forma geral como vem sendo o atendimento das crianças com necessidades educacionais especiais nas escolas de ensino regular. Para tanto, será utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica. Visa-se com este estudo mostrar que a luta por uma escola inclusiva necessita ter um projeto pedagógico que responda às necessidades específicas de cada aluno ou grupo de alunos, levando em consideração que a atuação da escola com relação à inclusão exige uma abordagem holística do educando na qual contemple seu contexto de vida na família, escola e sociedade. Por meio disso, vislumbra-se uma parceria que busque sempre alternativas para que a inclusão não seja apenas prevista na lei mas que aconteça de fato e que venha vencendo todos os preconceitos e garantindo a cidadania plena de todas as pessoas com necessidades educacionais especiais.}, issn = {2447-1534}, pages = {1--12}, url = {http://revistapresenca.celsolisboa.edu.br/index.php/numerohum/article/view/147} }